Farmácia Central amplia horário e passa a funcionar ininterruptamente

03/06/2020

 

Durante a pandemia do novo coronavírus, a demanda das unidades de saúde por insumos e materiais cresceu. Devido a isso, a Farmácia Central da Secretaria de Saúde ampliou seu horário de atendimento. Agora, o funcionamento é ininterrupto, das 7h às 19h, e nos finais de semana, de 8h às 17h.


Segundo a subsecretária de Logística da Secretaria de Saúde, Mariana Mendes, o objetivo da iniciativa é otimizar a gestão da logística. Ela diz que a quantidade de unidades, mesmo que muitas, não atendia às demandas de forma imediata. “Com a ampliação do horário, a ideia é conseguir receber mais rápido os materiais e atender mais unidades”, explica.

A Farmácia Central engloba tanto o almoxarifado no Parque de Apoio da pasta quanto o galpão da Secretaria de Saúde no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que abastece toda a rede de Atenção Básica do Distrito Federal.

Entre as medidas adotadas para a ampliação de horário, as escalas dos servidores durante a semana foi alterada. Dessa forma, o serviço ocorre sem paradas. Para o final de semana, dois profissionais de saúde atuarão em cada dia, por Trabalho em Período Determinado (TPD).

“Vimos que as rotinas das unidades têm demandado muito, e o horário antigo restringia muito o acesso aos materiais, principalmente em casos de urgência”, afirma a diretora de Logística da Secretaria de Saúde, Manuela Leite. De acordo com ela, as alterações irão possibilitar uma melhor gestão. “Com a mudança, podemos atender às necessidades das unidades sem deixar para outro dia. Com isso, se reduz a espera e ganha-se tempo”, ressalta.



Fonte: Correio Braziliense 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload