Mulher ameaça mãe e o próprio filho com faca no DF

12/10/2019

 

Em Vicente Pires, uma mulher transtornada ameaçava a mãe e o próprio filho com facas, na tarde desta sexta-feira (11/10/2019). Outro ocupante da casa conseguiu chamar ajuda. Então, policiais do 17º Batalhão da PM conseguiram intervir. O caso ocorreu por volta das 13h40, no Condomínio Rosa de Saron.

A mulher estaria sob efeito de álcool e drogas, mantendo os parentes sob a ameaça de facas. De acordo com os policiais, foi necessária muita conversa para que ela liberasse as vítimas.

O problema é que ela, logo depois, usou as armas contra si mesma. Apontou duas facas (foto em destaque) para o pescoço, dizendo que se mataria. O motivo dado pela mulher é que a mãe dela não a amava.

Novamente, após muito diálogo, os PMs a convenceram a soltar os objetos. Nesse momento, a mulher acabou desmaiando, o que deu aos militares a oportunidade de se aproximarem e prestarem socorro. Após a ação, ela foi encaminhada à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). (Com informações da PMDF)

Política de informação
O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

Na avaliação do site, o silêncio camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o motivo que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas, todos os dias. 

 

Fonte: Metrópoles 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload