Incêndio atinge Parque Ecológico de Águas Claras nesta sexta-feira

13/09/2019

 

Um incêndio atinge o Parque Ecológico de Águas Claras desde a manhã desta sexta-feira (13/9). O fogo começou por volta das 11h e assustou moradores da região, que viram o incêndio se alastrar e a fumaça aumentar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, até a última atualização desta matéria, ainda estava atuando no local. Equipes das unidades de Águas Claras e do Nucleo Bandeirante efetuam o combate às chamas.

Aguarde mais informações.

Seca
O período de estiagem no Distrito Federal tem contribuído com o aumento de queimadas na capital. Somente na última quinta-feira, por exemplo, os bombeiros combateram pelo menos três grandes incêndios.

Um dos incêndios ocorreu próximo ao Morro da Capelinha, em Planaltina. Outro, também na mesma região, atingiu um milharal nas proximidades da BR-020. O terceiro queimou uma área próxima ao Polo de Modas de Sobradinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, de 1ª de janeiro a 10 de setembro mais de 8 mil hectares foram queimados no DF, totalizando 6,4 mil ocorrências de incêndios em vegetação atendidas.

Só em setembro deste ano, a corporação combateu mais de 1 mil chamados, com 2 mil hectares de área queimada. Em todo o 2018, o total de ocorrências do mesmo tipo foi 6,4 mil, atingindo mais de 7 mil hectares queimados. 

 

Fonte: Correio Braziliense 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload