Homem é preso após esfaquear a companheira no Distrito Federal

14/06/2019

 

Um homem foi preso em flagrante suspeito de esfaquear a companheira em Santa Maria. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (13/06/2019).

De acordo com a corporação, a irmã da vítima teria escutado, por volta das 22h30, uma discussão vindo do apartamento do casal e, imediatamente, acionou a PMDF. Ao chegar ao local, militares encontraram a mulher com uma perfuração abaixo do seio esquerdo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ela se recupera dos ferimentos.

Ao Metrópoles, a PM informou que o suspeito teria utilizado uma faca de 15 cm para esfaquear a companheira. O homem foi preso por tentativa de feminicídio e levado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama) – central de flagrantes. O caso, agora, ficará sob responsabilidade da 33ª DP (Santa Maria)

Neste 2019, o Metrópoles inicia um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.

O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país.

Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF. Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileira. 

 

Fonte: Metrópoles

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload